.status-msg-wrap, .status-msg-body, .status-msg-border, .status-msg-bg, .status-msg-hidden { display: none; }

MÚLTIPLOS MÚLTIPLOS - Caza Arte Contemporânea / RJ - 2011




Tudo aquilo que se divide, se multiplica
A multiplicidade, multiplicitate no latim, pode ser representativa de um grande número ou simplesmente, uma qualidade multíplice, mas, de certo, refere-se a uma superabundância.
É justamente pensando em conceitos de infinidades e abundâncias que na próxima quarta-feira, dia 10 de Agosto, será inaugurada a exposição “Múltiplos Múltiplos”, na galeria CAZA Arte Contemporânea.
A exposição conta com a participação de 16 artistas, são eles: Marcos Abreu, Julio Ferreira Sekiguchi, Victor Arruda, Marcio Zardo, Roberto Tavares, Roberto Precioso, Marcelo Lago, Jorge Duarte, Manfredo de Souzanetto, Jefferson Svoboda, Júlio Castro, Helio Branco, America Cupello, Sandra Passos, Murilo Maia e Leo Ayres.
Com uma proposta temática aberta, e que visa atingir inúmeros significados, “Múltiplos Múltiplos” vai muito além do conceito de múltiplos – reprodução seriada de obras de arte, como descreve Walter Benjamin. Por este motivo, o que se pode esperar dessa reunião de artistas de gerações diversas e de linguagens heterogêneas, é a diversidade de obras de arte elaboradas com múltiplos suportes, múltiplas dimensões, múltiplas linguagens, ou seja, uma gama de trabalhos que se realizam em sua unidade ou em sua multiplicidade.
Refletindo um estado de pluralismo que se manifesta na pós-modernidade, a exposição abarca obras em fotografia, instalação, pintura, desenho, escultura e objetos, entre outros, lado a lado. O espaço da galeria CAZA que se divide para reunir tantas linguagens acaba se multiplicando, oferecendo ao público uma experiência múltipla e superabundante repleta de apreciação estética e visual.

Renata Gesomino
Doutoranda pelo PPGAV-UFRJ

















CÓPIA DA CÓPIA foi o trabalho que apresentei nesta expo









Fotos: Caza Arte Contemporânea



(Clique nas imagens para ampliar)

Jorge Duarte
Marcelo Lago


Helio Branco


Leo Ayres

Marcio Zardo e Raimundo Rodriguez




Nenhum comentário:

Postar um comentário