.status-msg-wrap, .status-msg-body, .status-msg-border, .status-msg-bg, .status-msg-hidden { display: none; }

Gabinete Contemporâneo de Curiosidades - Galeria Oriente / RJ



Curadoria: Marco Antonio Portela

(Clique nas imagens para ampliar)





Galeria Oriente apresenta Gabinete Contemporâneo de Curiosidades, uma coletiva com curadoria de Marco Antonio Portela. A mostra conta com a participação de mais de 100 artistas que realizaram trabalhos com suportes, técnicas e estilos variados, todos em pequeno formato.
"Nessa exposição, a diversidade de artistas, de possibilidades poéticas, de multiplicidades de meios, curiosamente conectam nosso tempo com as mostras, quartos de curiosidades do século XVI, período dos grandes descobrimentos e de uma diversidade de novos objetos, plantas, culturas, ideias. O plano expositivo, portanto, tenta traçar uma estética próxima às montagens excessivas desse período, mostrar essas que antecederam os museus modernos e suas estruturas expositivas como conhecemos hoje," explica Portela. Para o curador, escolher como tema o Gabinete é na verdade uma forma de tentar desconstruir o universo comportado que os cubos brancos costumam impor.
“A minha função curatorial se apresenta mais generosa propiciando oportunidades de visibilidade para artistas de diferentes trajetórias. Determinar um formato de 25 x 25 cm é uma sutil tentativa de ordenar, mesmo sabendo que vários artistas virão a burlar essa condição, com o aval curatorial. Além disso, acredito que isto proporciona condições igualitárias a todos os participantes”.



Esse foi o meu trabalho nesta exposição





















Nenhum comentário:

Postar um comentário